Um ritual de prazer

O calor da pimenta, o carinho do açucar, o perfume dos temperos e especiarias, a memória afetiva dos sabores que carregamos pela vida afora. O cheirinho do café no bulê e o perfume do bolo assando e trazendo lembranças de pessoas queridas que sempre guardaremos no coração.

À mesa posta, na companhia da família e dos amigos, nos momentos especiais e também na rotina do dia - a -dia, instantes para desfrutar a companhia um do outro, de colocar a " correria" diária de lado, e termos comunhão; "Cada refeição é uma comunhão de amor".

Para mulher de hoje, dinâmica e ocupada, é um desafio conseguir espaço na agenda para dedicar a esse prazer.

Seja você exímia cozinheira ou curiosa , nenhuma de nós quer abrir mão das delícias da culinária não é?!

Então, desperte a alquimista gastronômica que mora em você!

Mão na massa.... e Bom apetite!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sem olhar para trás


Lembrai da mulher de Ló.


Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que a perder salvá-la-áLc17. 32-33
A mulher de Ló é um modelo. Modelo a não ser seguido!!


Essa mulher e sua família viviam em uma cidade promíscua com toda malignidade etc. Mas, essa situação incomodava seu marido Ló, a bíblia diz que o clamor subiu a Deus, talvés o clamor de Ló que era justo. (nenhuma oração que fazemos com sinceridade, é vã e fica sem resposta).
Os anjos do Senhor foram até a cidade livrar Ló e sua família, instruíram que não olhassem para trás.
Infelizmente a mulher de Ló estava com seu coração em Sodoma, com alguma motivação interna talvés por zelo de sua casa, medo, curiosidade, é por ai vai....Mas, o fato é que ela olhou para trás e foi transformada em uma estatua de sal. Ela colocou tudo a perder, pois, era escolhida de Deus para ser livrada da destruição.
Quando somos tentados a olhar para nossa antiga vida, velhos hábitos, costumes, sentimentos... é ai que precisamos olhar para frente, para nossa nova trajetória.
Talvés você seja uma mulher que viveu algum trauma no passado, alguma perda . Mas, saiba...não devemos estar presa ao passado, sentir pena do que foi deixado, ter curiosidade pela destruição daquilo que ficou, manter o coração na antiga vida, em bens que não existem mais, perder a antiga condição de abastança e tantas outros coisas.
E ser convertida numa estátua de sal,no sentido metafórico é claro.... ou seja, ficar petrificada, engessada, paralizada, imobilidade, total ausência de movimento e "vida".
Normalmente isso ocorre com mulheres que já foram felizes ou experimentaram o amor em algum momento de suas vidas. Mas, infelizmente, sofreram uma grande decepção por parte da pessoa amada de tal maneira que vieram a congelar suas emoções, tornando-se vítimas do medo.
Não daquele medo que é normal e que constitui um período de luto até necessário para quem sofre uma grande frustração ou uma grande perda. Mas.... um medo descomunal, desproporcional, que não consegue abrir-se para um novo relacionamento, embora, no íntimo, até preferissem isso, se não tivessem a capacidade "já perdida" de o desejar. Esse MEDO é resultado do sofrimento, típico de pessoas maltratadas pela vida, frustradas em seus sonhos passados; ou ainda chorando por um relacionamento que já acabou, que já foi destruído, que já não existe.
Se você esta sentindo culpa, raiva , rancor , desejo de vingança, irritação, instabilidade emocional, finjindo indiferença.Talvés você só esteja " inconscientemente" dificultando as coisas. Pense nisso querida...
Devemos verdadeiramente buscarmos uma vida regenerada, transformada olhando para os
valores de Deus que a bíblia nos ensina. Buscando ser sarada desses "sentimentos".
Pessoas que não buscam, que nada fazem, nada são.Podem estar evitando o sofrimento e a
tristeza. Mas... também não podem aprender, sentir, crescer,mudar, viver...Acorrentadas às suas atitudes, situações são escravas; Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...
Arriscar-se a olhar somente pra frente...
Arriscar -se a SER FELIZ com JESUS CRISTO é a solução!
Jesus disse; Ninguém que lança mão do arrado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.
Lc9.62
Postado por: Ester

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bolo Decorado








Esses são os bolos de aniversário da Lezinha e da minha mãe.
São iguais, só muda a coberta um com folha de arroz super prático e o outro mais trabalhoso de pasta americana, mas no final o resultado sempre compensa e o legal da pasta é justamente usar a criatividade.
No recheio usei doce de leite e doce de coco, bolo de laranja.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Meninas, um vídeozinho para inspira-las...

O cara manda bem né?!

Ele mostra como fazer aqueeeela rosinha!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...