Um ritual de prazer

O calor da pimenta, o carinho do açucar, o perfume dos temperos e especiarias, a memória afetiva dos sabores que carregamos pela vida afora. O cheirinho do café no bulê e o perfume do bolo assando e trazendo lembranças de pessoas queridas que sempre guardaremos no coração.

À mesa posta, na companhia da família e dos amigos, nos momentos especiais e também na rotina do dia - a -dia, instantes para desfrutar a companhia um do outro, de colocar a " correria" diária de lado, e termos comunhão; "Cada refeição é uma comunhão de amor".

Para mulher de hoje, dinâmica e ocupada, é um desafio conseguir espaço na agenda para dedicar a esse prazer.

Seja você exímia cozinheira ou curiosa , nenhuma de nós quer abrir mão das delícias da culinária não é?!

Então, desperte a alquimista gastronômica que mora em você!

Mão na massa.... e Bom apetite!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


PRECISAMOS ARRUMAR A MESA!!

 Precisamos encontrar razão para fazer das pequenas e corriqueiras coisas do dia-a-dia, mais frutíferas e um verdadeiro prazer. Como  por exemplo nos alimentarmos..
É... isso mesmo!! Seja na  mesa cozinha, na mesa da sala  de jantar, em um restaurante e se possível em uma ambiente aconchegante, acolhedor , silencioso..Um verdadeiro “Break” para saborear algo gostoso, em quantidade razoável  aproveitando “o momento e a companhia”.

A reunião para refeição é uma habito antigo e eficaz!

À mesa posta  na companhia de nossos amados, pessoas queridas são momentos de comunhão que deveríamos desfrutar uns dos outros, mas a agitação  diária, e a negligência  tem nos roubado muitas vezes.. ocasionando perda de COMUNICAÇÃO E COMUNHÃO.
Essa perda enfraquece destruindo as relações interpessoais.
Há uma conexão que se cria ao comermos juntos à mesa. A troca de afeto que constrói uma família, onde se transmite os valores, idéias, posturas.

Cristo transforma e ensina a vida de 12 homens muitas vezes em reuniões em volta de uma mesa.

 Para encerrar esse post deixo para reflexão:

“ Se quisermos preservar e proteger nosso lar, casamento e nossa família , desfrutar do potencial escondido que estamos perdendo e restaurar um principio fundamental que o próprio Senhor estabeleceu há milhares de anos, então, é hora de arrumarmos a mesa !”                                                           Devi Titus.




Bom! Aqui  no “http://temperodoce.blogspot.com”,
não faltam dicas para presentear seus
queridos com capricho e dedicação..

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NÃO RESISTI!!!  

Quando vi essa imagem linda.. não resisti e resolvi posta-la !
Assado com molho balsâmico e de quebra preparado em panela de barro

A receita  foi retirada deste blog;
http://littlebcooks.blogspot.com.br/2013/01/balsamic-pot-roast-in-crock-pot.html

 A finalização da receita, a montagem do prato faz muita diferença, demostra o capricho, cuidado de quem elaborou. Afinal.. "saboreamos" ao primeiro olhar. É uma verdadeira sedução!

Queridos, é um "ctrl+c" mesmo, masss tá ai!
 Balsâmico Pot Roast 
£ 3 chuck assado, carne desossada  
Alho sal e pimenta tempero 
2 colheres de sopa de azeite de oliva 
1 cebola, cortada 
2 raminhos de alecrim fresco 
2 folhas de louro 
2 folhas frescas de sálvia (ou uma pitada de pó sábio) 
2 dentes de alho picados 
1 xícara vinho tinto 
1/3 xícara de vinagre balsâmico BOM 
1, 14,5 oz pode reforçar caldo 
3 colheres de sopa de amido de milho 
sal e pimenta 
minicenouras, sobre um saco de 
2 batatas médias, cortada em pedaços de tamanho boca 

Enquanto eu prefiro cozinhar minha carne assada em uma panela de barro , eu acho que é essencial para a carne sear primeiro. Eu costumo fazer essa parte da noite anterior. Polvilhe sal, alho e pimenta tempero tudo sobre a carne. Aqueça o azeite em média-alta em uma frigideira grande. Quando agradável e quente, assado a trava em todos os lados - dois minutos de cada lado. Retire da frigideira e coloque na bacia de seu fogão lento. Cubra com a cebola cortada, o alho picado eo vinagre balsâmico.Peguei um pedaço de gaze e colocou todas as ervas na mesma, amarrou-o com fio de cozinha e colocou-a na panela - desta maneira você não precisa pescar todas as ervas mais tarde. Tampa da panela e coloque na geladeira durante a noite.   

Pela manhã, adicione o vinho tinto e caldo de carne. Cubra e virar panela em baixo e cozinhe por 6 horas. Adicione as cenouras e batatas, desligue o fogão lento até ao calor elevado e cozinhe por mais 3-4 horas. Uma vez que tudo é feito para a sua ternura desejado, despeje o líquido em um copo grande de medição. Deixe repousar, em seguida, tira-se a gordura. Adicionar cerca de metade para uma tigela e misture o amido de milho até que seja agradável e suave. Adicionar a outra metade do líquido para uma panela média e transformá-la em média-alta calor e levar a uma fervura lenta. Adicione o amido de milho líquido para a panela e misture bem. Calor até que ela fica quente e engrosse um pouco. Uma vez que você tem a espessura que você preferir, desligue o fogo e despeje o molho / molho de volta à panela de barro por cima da carne e vegetais. Sirva quente.   

* Se você quer diminuir o tempo de cozinhar por isso, cozinhe-o em alta por 6-7 horas.Vapor as cenouras em concurso, e microondas as batatas. Corte as batatas em pedaços de tamanho da mordida e adicioná-los e as cenouras ao pote. Enquanto os vegetais são de cozinhar você pode trabalhar com o molho. *


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TUDO ROSA!!
15 anos.. não poderia ser diferente né!
Esse bolo é de chocolate" massa pão de ló com recheio de brigadeiro", confeitado com chantilly em dois tons de rosa.Usei a espatula pra fazer as escamas.. e ficou assim!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...