Um ritual de prazer

O calor da pimenta, o carinho do açucar, o perfume dos temperos e especiarias, a memória afetiva dos sabores que carregamos pela vida afora. O cheirinho do café no bulê e o perfume do bolo assando e trazendo lembranças de pessoas queridas que sempre guardaremos no coração.

À mesa posta, na companhia da família e dos amigos, nos momentos especiais e também na rotina do dia - a -dia, instantes para desfrutar a companhia um do outro, de colocar a " correria" diária de lado, e termos comunhão; "Cada refeição é uma comunhão de amor".

Para mulher de hoje, dinâmica e ocupada, é um desafio conseguir espaço na agenda para dedicar a esse prazer.

Seja você exímia cozinheira ou curiosa , nenhuma de nós quer abrir mão das delícias da culinária não é?!

Então, desperte a alquimista gastronômica que mora em você!

Mão na massa.... e Bom apetite!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

tive minhas cismas com sopa "creme".


É... há coisas que é melhor serem feitas em casa, derepente por serem mais gostosas ou mais baratas, ou até mesmo pelo os dois motivos.
O  fato é  que a mandioquinha estava linda no supermercado e com um preço muito bom. Sabe aquela voz aproveita  "Promoção "? Pois é... só depois me dei conta que as ditas cujas  perecem muito rápido, e mesmo com toda cisma resolvi aproveitar o friozinho e tentar fazer uma sopa creme, já que meu tester(marido) é fã desse tipo de sopa.
Me surpreendi ficou tão boa, meio agridoce, perfumada ...Maravilha!
Então nesse caso foi melhor pelo preço, qualidade e sabor.

Usei quase  700 gramas de mandioquinha cozidas, duas batatas medias cozidas, 1 cebola media,1colh.sopa de açafrão e 200ml de água. Coloquei no liquidificador e depois de tudo dissolvido transferi para um panela com um fio de azeite e cozinhei mais um pouquinho.
Finalizei acertando o sal , folhas de salsa e pedacinhos de azeitonas verdes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...