Um ritual de prazer

O calor da pimenta, o carinho do açucar, o perfume dos temperos e especiarias, a memória afetiva dos sabores que carregamos pela vida afora. O cheirinho do café no bulê e o perfume do bolo assando e trazendo lembranças de pessoas queridas que sempre guardaremos no coração.

À mesa posta, na companhia da família e dos amigos, nos momentos especiais e também na rotina do dia - a -dia, instantes para desfrutar a companhia um do outro, de colocar a " correria" diária de lado, e termos comunhão; "Cada refeição é uma comunhão de amor".

Para mulher de hoje, dinâmica e ocupada, é um desafio conseguir espaço na agenda para dedicar a esse prazer.

Seja você exímia cozinheira ou curiosa , nenhuma de nós quer abrir mão das delícias da culinária não é?!

Então, desperte a alquimista gastronômica que mora em você!

Mão na massa.... e Bom apetite!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

BALINHAS DE BANANAS

Tentei fazer o nêgo- bom, mas não deu muito certo...
Calma! Nêgo- bom é o nome de um doce  de banana prata., foi assim que encontrei a receita daquela balinha de banana  tão gostozinha. É com este nome que o doce é conhecido no nordeste.





Receita
20 bananas pratas maduras
1k de açucar
suco de 2 limões pequenos ( acho que foi ai que errei, pois os meus eram bem grandinhos e mudou bem sabor e cor).
Açuçar cristal para empanar

Cozinhe tudo muito bem até começar a caramelizar e desprender do fundo da panela , apure bem e acrescente o limão misture . Coloque em uma forma e espere esfriar, corte em cubos e passe pelo açucar cristal.



3 comentários:

  1. -Boa tarde! Nesse momento estou testando esta receita,da diferença na consistência porque misturei tudo de uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Estou testando essa receita de doce de banana.Misturei tudo desde o começo, dá diferença na textura do doce????

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida!! Como eu comentei, eu achei que o meu doce ficou um pouco azedinho e claro demais devido ao excesso de limão, mas a textura ficou boa. Creio que diferença está em qt mais ou mesmo vc apurar o doce apos desprender do fundo da panela ele irá endurece depois de frio.
    Eu não contei o tempo, mas tb tem o lance da temperatura... (fiz no fogo médio) pra quem tem um pouquinho de pratica com doces fica mais fácil mesmo acertar o ponto rsrsrs.
    Na minha opinião...o truque é "teimar" até acertar. rsrrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...