Bem, eu sempre gostei de fazer algumas porçãozinhas...me recordo que mais ou menos aos 12 anos já fazia arroz doce, aprendi vendo meu pai fazer, acho que deve ser de família ele cozinhava muito bem, ah! minha vó também e outros da família . Então só podia dar nisso mesmo né!
Ele preparava o arroz com a concistência de arroz salgado " bem sequinho" humm.... assim eu gostava porque não gosto de sentir o gosto de leite. Mas... tinha um segredinho no sabor é claro! ou seja, o "Tempero Doce" que afinal faz toda diferença.
Simples e barato: um caramelo, calda de açúcar e um pouquinho de canela em pó polvilhada em cima do doce.
Eu não vou postar a receita do arroz porque acho que todas sabem fazer, a consistência é obtida pela qtd. de leite, se você preferir mais sequinho reduza a quantidade de leite da sua receita e antes de secar acrescente a calda de açúçar e ao final polvilhe canela em pó.
Meninas, vale a criatividade! vc pode substituir a calda de açúcar por outro sabor; extrato de baunilha, creme de leite ( no caso de doce cremoso),amendoim moido e por ai vai...
Um ritual de prazer
O calor da pimenta, o carinho do açucar, o perfume dos temperos e especiarias, a memória afetiva dos sabores que carregamos pela vida afora. O cheirinho do café no bulê e o perfume do bolo assando e trazendo lembranças de pessoas queridas que sempre guardaremos no coração.
À mesa posta, na companhia da família e dos amigos, nos momentos especiais e também na rotina do dia - a -dia, instantes para desfrutar a companhia um do outro, de colocar a " correria" diária de lado, e termos comunhão; "Cada refeição é uma comunhão de amor".
Para mulher de hoje, dinâmica e ocupada, é um desafio conseguir espaço na agenda para dedicar a esse prazer.
Seja você exímia cozinheira ou curiosa , nenhuma de nós quer abrir mão das delícias da culinária não é?!
Então, desperte a alquimista gastronômica que mora em você!
Mão na massa.... e Bom apetite!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recadinho